Não importa a sua profissão, todo mundo quer aumentar sua produtividade, afinal, quanto maior a produtividade, maior o faturamento no fim do mês. 

Mas é um desafio manter as atividades em dia e cumprir com todas as obrigações do escritório ao mesmo tempo. No entanto, é possível aumentar os seus resultados organizando o tempo.

A seguir, veja 5 passos práticos. Confira!

1) Escolha um segmento 

Com o passar dos anos a concorrência cresce. Além disso, atender vários tipos de empresas pode diminuir a qualidade dos seus serviços. 

Assim, é importante trabalhar em apenas uma área com seu escritório contábil. Com isso, seu foco será para atender esse tipo de empresa.

2)  Organize o seu escritório

Um sinal de falta de organização, é quando documentos não são encontrados, ou materiais de papelaria, “desaparecem”. Assim, o seu escritório precisa melhorar.

Uma solução é fazer rotinas padrão de organização com seus funcionários. Por criar um arquivo de documentos, e separar um local próprio para guardar cada material de trabalho.

3) Estabeleça metas e prazos

É essencial decidir metas para a entrega de documentos por parte dos funcionários.

Por exemplo, decida a meta: os relatórios das empresas clientes do escritório devem ser entregues até o 20º dia do mês seguinte que foi recebido.

Definida a meta, toda a equipe se esforçará para alcançar no prazo.

4) Tenha uma equipe motivada

Além de seguir todas essas dicas acima, ter funcionários motivados é de grande valor.

Portanto, uma equipe decidida a ser produtiva resulta no crescimento do escritório. Sendo assim, incentive com premiações ou bônus, para cada vez que baterem as metas.

5) Invista em tecnologia

Acima de tudo, a tecnologia é fundamental, então procure por sistemas confiáveis que facilitem as atividades.

Converse com os responsáveis de cada setor, e saiba quais as necessidades, antes de escolher os programas.

Alguns donos de escritórios contábeis, para reduzir custos, diminuem a qualidade dos equipamentos. No entanto, isso é prejudicial. Assim, invista em equipamentos que acompanhem o avanço da tecnologia.

Dica bônus: 

Fique atento aos “ladrões de tempo”

Procrastinar é o ato de adiar a execução de atividades importantes para fazer outras mais prazerosas ou, em alguns casos, não fazer absolutamente nada. Você é muito procrastinador? Avalie os seus hábitos: existe algum que tenha tomado o seu tempo, mas não traz muitos resultados? É hora de pensar em uma estratégia para eliminá-lo! Se o vilão da sua produtividade for o uso excessivo de redes sociais, por exemplo, defina horários específicos do seu dia para acessá-las.