Você já parou para pensar sobre a importância do relacionamento com o seu cliente? Esse é um dos fatores principais que influenciam na renovação de contratos e conquista de novas contas.

Observe essas 5 dicas importantes:

– Ouça os seus  clientes

– Utilize uma linguagem apropriada, evite termos técnicos

– Ofereça canais de comunicação além dos tradicionais

– Mantenha registros dos atendimentos

– Ofereça opções estratégicas que beneficie o empresário

São pequenas atitudes que podem representar uma boa lucratividade para seu escritório de contabilidade. 

Muitas vezes os clientes não sabem de todos os serviços que precisam, mas dão dicas quando conversam sobre suas rotinas, por isso ter uma escuta ativa é muito importante. 

Saber responder em uma linguagem simples e adequada também vai te aproximar dos seus clientes e fazer de você uma pessoa acessível e confiável. 

Não confie na memória, mantenha um registro de todos os atendimentos, isso evita desentendimentos e ainda ajuda a perceber a evolução de cada pessoa dentro da empresa. 

Sempre que for oferecer uma alternativa ou um produto novo, não pense apenas no seu lucro, pense estrategicamente como pode ajudar o empresário. 

E esteja sempre presente nos canais que disponibiliza para o atendimento. Avise sempre que não puder atender imediatamente, afinal, quando precisamos de ajuda com algo que não entendemos muito bem pode bater a ansiedade e você não quer seus clientes ansiosos, não é mesmo? 

Com essas dicas você vai ver como sua rotina de atendimentos vai fluir muito melhor.