A pandemia incentivou a prática do marketing digital para os escritórios em geral

Se as estratégias de marketing já foram consideradas apenas para grandes empresas, o marketing digital se apresenta essencial e possível a empresas de todos os tamanhos, incluindo microempreendedores individuais. 

Se você é um contador autônomo ou tem um escritório de contabilidade já deve ter percebido que para se destacar no mercado e conquistar mais clientes é fundamental ter presença digital. 

A economia passa por problemas, é verdade, mas com o home office a possibilidade de atender pessoas do país inteiro aumentou. Profissionais que antes ficavam restritos a atender em apenas uma cidade, hoje podem ter clientes por todo o país e, por que não dizer, no mundo todo?

Para isso, é necessário a criação de estratégias de marketing digital para que profissionais de contabilidade se diferenciam no meio digital, desenvolvendo técnicas que promovam a visibilidade. 

O Imposto de Renda já a algum tempo é feito online, a maioria dos brasileiros já têm o hábito de usar a internet diariamente, e chegou o momento de mostrar tudo o que você e sua empresa podem oferecer. 

Siga essas dicas para começar a se destacar na internet e conquistar cada vez mais clientes: 

 

Google meu negócio 

Criar um perfil no Google é totalmente gratuito e faz a diferença quando algum vizinho seu pesquisar por contadores, por exemplo. Crie um e-mail no Gmail e já preencha seu perfil no Google Meu Negócio. Não esqueça de pedir feedbacks para seus clientes. 

 

Criação de site responsivo 

Ter presença digital não é apenas criar uma conta no Instagram e fazer posts todos os dias, é preciso criar um relacionamento de confiança com seu público e nada melhor que um site para isso, você pode compartilhar dicas, e manter todas as suas informações em um só lugar. As redes sociais ajudam, mas é como se um site fosse a sua casa própria na internet.

 

Use e abuse do SEO 

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas para melhorar o ranqueamento nas páginas de busca. Quanto melhor ranqueado no Google, melhor a visibilidade para quem procura.

Hoje existem profissionais de marketing voltados somente para o desempenho dessa ferramenta. Porém você pode dar uma ajudinha para o SEO pesquisando as palavras chave do seu negócio que são palavras e termos que seus clientes costumam pesquisar no Google antes de contratar um profissional. Por exemplo: contador e contabilidade são palavras chaves para você, mas tem um grande volume de buscas, então você pode usar um termo da contabilidade como um imposto, ou um serviço específico no qual você é especialista para diminuir sua concorrência. 

 

Acompanhamento de métricas

Com o marketing digital é possível analisar e acompanhar as métricas estabelecidas, sabendo se as estratégias escolhidas foram eficientes ou não. Determinando um objetivo, é possível avaliar de forma objetiva se foi alcançado ou não.

 

Mídia Paga 

Com as redes sociais hoje você pode dar um empurrãozinho no seu conteúdo investindo pouco dinheiro por mês, com cerca de cinco reais por dia é possível impulsionar seu post e alcançar mais pessoas que podem se interessar pelo seu negócio. 

 

Não tenha pressa! 

O marketing digital traz sim resultados incríveis, mas são raras pessoas e marcas que alcançaram o sucesso de uma hora para outra, é um processo de construção da marca e da presença digital, estabeleça uma frequência e seja paciente e persistente que os resultados vão aparecer. 

 

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